TIPOS DE NÓS DE GRAVATA

Olá querido leitor!

A gravata é um acessório de grande importância para o terno, pois ela dá aquele ar de elegância, sendo indispensável principalmente quando o evento é "Black tie". 
Para usar gravatas adequadamente é preciso conhecer os tipos de nó para gravata, saber para que momentos eles são usados e, posteriormente, é interessante aprender a fazer nó em gravata e quais os modelos que são passíveis de serem usados em cada estilo. 
Abaixo, mostrarei alguns videos que mostram o passo a passo de dois nós que uso, um para looks mais casuais e outro para looks mais elegantes.

Nó de gravata simples

Se você tem dificuldades de fazer  nó na gravata pode encontrar a solução no nó de gravata simples. O mais fácil de todos os nós pode ser usado em variadas situações sociais e de trabalho. 
Para dar o nó na gravata simples não é necessário muita técnica, pois os passos são mais simples e depois de 3 ou 4 vezes se torna intuitivo, além disso, vale ressaltar que o nó de gravata simples é bom para qualquer tipo de gravata. 


Eldredge Knot

O nó Eldredge Knot, é o meu preferido. Ao contrário dos outros nós, esse nó utiliza a parte fina da gravata. Sendo mais apropriado para colarinhos mais fechados.
Apesar de exigir mais técnica, esse nó deixa qualquer look mas elegante e prova que a gravata pode se tornar um acessório fashion! 
Indico esse tipo de nó para aqueles que estão cansados dos nós tradicionais e querem experimentar algo mais exótico e original.  
Segue baixo, o passo a passo para fazer essa arte na sua gravata e atrair os olhares:

6 comentários:

  1. Adorei esse post parceiro. Sempre peço a minha mãe ou alguém para fazer pra mim agora com essas super dicas vou tentar eu mesmo fazer. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Já sabia fazer os tradicionais, mas esse segundo é muito lindo, já vou incluir no meu repertório 👌🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Eu juro que eu tento mais não consigo fazer nenhum nó...
    Mais adoro gravatas.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, aprendi até que fim dá um nô em gravata . 👏

    ResponderExcluir

Deixe o seu usuário do instagram no fim do seu comentário pra que eu possa visita-lo! Abraços.